A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA A COMUNIDADE DE FÉ


Muito tem sido dito ultimamente sobre educação cristã. Porém muito pouco tem sido dito sobre a importância da EDUCAÇÃO CRISTÃ. O que pretendo fazer agora. Acreditamos que ela é importante por três motivos principais; ela pretende levar o cristão a MATURIDADE, o ser igual a Cristo, ela também faz com que o educador procure ser uma testemunha viva de sua fé e por último ela mune a igreja de ferramentas para que possa viver de um modo digno do evangelho de Cristo na sociedade.

A educação cristã em si não leva ninguém a ser igual a Cristo, ela simplesmente focada no evangelho aponta os caminhos para que isso possa ser alcançado pelo crente. Ela nos toma pelas mãos e nos faz caminhar constatemente nos caminhos do Senhor. Um grande educador bebe principalmente da fonte da palavra de Deus, bebe de tal modo que sua vida mostra Cristo em tudo o que faz, pensa ou vive. Desse modo o mostrar ao mundo sua fé acaba se tornando algo involuntário mas relevante para as pessoas ao seu redor. Quando a educação cristã é forte em uma comunidade de fé, a própria comunidade se torna uma rocha inabalável, porque ela sabe como viver e práticar a vontade de Deus, manisfestada na sua criação, na sua palavra e em Jesus.

Educadores cristãos, independente de serem professores ou não, precisamos entender a relevância do nosso ensino para que o realizemos de maneira mais viva e eficaz, precisamos sempre ter em mente que uma comunidade onde sua educação é fraca estará sempre fadada a ser prevalecida pelas portas do inferno e invadida pelo mundo. Não deixemos esmorecer a fé de nossos fiéis, façamos aquilo que Cristo nos ensinou: ir a todo o mundo e pregar o evangelho a todas as pessoas ensinado-as a guardar tudo aquilo que ele nos mandou. (Mt 28: 19-20 paráfrase minha).

Que Deus nos abençoe

Talles Felipe

2 comentários:

  1. eu quero sabe qual é a nossa importância na comunidade só isso que eu quero saber tá não me ajudou nem um tiquinho vou sair daqui e procurar uma resposta decente na internet pq na internet tem muitas coisas diferentes tem coisas boas e ruins tchau vou procurar uma resposta melhor e não vou voltar mais aqui nesta pagina que não ajudou nada tchau e me desculpo por ter te imcomodado tchau e que deus também de abençoe

    ResponderExcluir
  2. Que sujeito mal agradecido. Esse texto foi feito a pedido do mesmo? Caso não, não tem sentido tanto aborrecimento. Para mim ajudou muito. Parabéns.

    ResponderExcluir